Comunicação empresarial

Comunicação empresarial

Comunicar-se de forma correta é um dos grandes segredos para constituir uma rotina empresarial sadia e funcional para toda a equipe.

Pense em quantos e-mails, telefonemas e conversas são realizadas diariamente dentro de uma empresa. Agora, imagine os resultados equivocados que podem surgir se, por ventura, essa comunicação for feita de forma imprecisa por uma ou mais das partes envolvidas.

Além de se comunicar constantemente, é importante que a equipe de trabalho utilize a escrita e a linguagem oral da maneira correta e suficientemente claras para que a mensagem seja compreendida por qualquer pessoa.

Ao escrever um e-mail bem redigido, falar bem pessoalmente e ao telefone, o profissional transmite segurança e credibilidade. Do outro lado, o leitor ou ouvinte assimila melhor as informações, facilitando o relacionamento de ambos.

É pertinente ressaltar que a boa comunicação também contribui para que o relacionamento interpessoal caminhe de forma profissional, ética e respeitosa, colaborando para que os valores da empresa sejam colocados em prática e, inclusive, ultrapassando o ambiente de trabalho, passando para os clientes e fornecedores.

A boa e correta comunicação é uma grande ferramenta que as empresas devem utilizar e, mais do que isso, exigir que seja aplicada em todas as áreas. Aliada a um serviço bem prestado, ela pode fazer a diferença no momento de atender o cliente de maneira satisfatória, eficaz e rápida, evitando eventuais mal-entendidos e fidelizando o público.

Moore Brasil

Deixe seu Comentário