Criar o hábito de ler é tão fundamental quanto beber água. A leitura nos faz desenvolver a criatividade, a imaginação, adquirir cultura, além de ajudar no aprendizado e na formação cognitiva.
A leitura com temas da área em que você atua é ainda mais imprescindível. Ela faz com que você tenha um diferencial em relação aos profissionais do mercado, já que conhecendo teorias de especialistas, você passa a ter fundamentos próprios a partir da visão destes experts. Por conta disso, compartilhamos abaixo uma lista com 18 livros de negócios que você precisa ler. Alguns têm versões em português e outros ainda nem saíram por aqui. Confira:
1 – Um novo jeito de trabalhar – O que o Google faz de diferente para ser uma das empresas mais criativas e bem-sucedidas do mundo?
Editora: Sextante
Número de páginas: 419
2 – Grande Magia – Vida criativa sem medo
Editora: Objetiva
Número de páginas: 192
3 – Marissa Mayer. A CEO que Revolucionou o Yahoo!
4 – Como Steve Jobs virou Steve Jobs
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 480
5 – Pescando tolos
Editora: Alta Books
Número de páginas: 320
6 – Leadership BS
Editora: Harper Business
Número de páginas: 277
7 – Rising Strong
Editora: Spiegel & Grau
Número de páginas: 336
8 – Presence: Bringing Your Boldest Self to Your Biggest Challenges
Editora: Little Brown and Company
Número de páginas: 448
9 – Act Like a Leader, Think Like a Leader
Editora: Harvard Business Review Press
Número de páginas: 200
10 – We Are Market Basket: The Story of the Unlikely Grassroots Movement That Saved a Beloved Business
Editora: AMACOM
Número de páginas: 256
11 – How to Fly A Horse: The Secret History of Creation, Invention, and Discovery
Editora: Anchor Books
Número de páginas: 336
12 – Everybody
Matters: The Extraordinary Power of Caring for Your People Like Family
Editora: Portfolio
Número de páginas: 272
13 – Elon Musk: Como o CEO bilionário da SpaceX e da Tesla está moldando o nosso futuro
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 370
14 – Superforecasting: The Art and Science of Prediction
Editora: Crown Publishing Group (NY)
Número de páginas: 352
15 – Team of Teams: New Rules of Engagement for a Complex World
Editora: Portfolio
Número de páginas: 304
16 – Misbehaving: The Making of Behavioral Economics
Editora: W. W. Norton & Company
Número de páginas: 432
17 – Unfinished Business: Women Men Work Family
Editora: Random House Trade
Número de páginas: 368
18 – Extreme Ownership: How US Navy Seals Lead and Win
Número de páginas: 29